Nosso Colégio / Tour Virtual
Laboratório Interativo

Aulas ainda mais atrativas e dinâmicas

O sonho de muitos professores em tornar suas aulas mais dinâmicas, ilustradas e, principalmente, produtivas, ganhou uma grande aliada: a Lousa Interativa. Composta por um quadro eletrônico branco conectado ao computador por meio de uma conexão USB, a Lousa Interativa funciona com uma caneta magnética que a transforma em uma tela de total interação com o computador. Ao tocar a lousa com a caneta, é possível realizar anotações escritas ou operar qualquer software que esteja em funcionamento, além de apresentar e editar imagens.

O produto apresenta softwares específicos para cada fase do conhecimento, ACTIVstudio e ACTIVprimary. Ambos vêm acompanhados por uma biblioteca com mais de 8000 imagens e recursos que permitem criar flipcharts eletrônicos que podem incorporar textos, imagens, vídeos, sons e conteúdos da Internet. Destaque para o software ACTIVprimary, especialmente criado para as atividades desenvolvidas por crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Com uma interface simples e fácil, o programa proporciona aos usuários um número infinito de funcionalidades e recursos que são capazes de criar aulas alegres e instigantes, mantendo os alunos focados e animados com o aprendizado.

Com a Lousa Interativa é possível

1. Interagir e fazer anotações sobre slides de apresentações, páginas da Internet e qualquer outro aplicativo instalado no computador.
2. Criar aulas estimulantes com a galeria de mais de 8000 imagens que acompanha cada um dos softwares ACTIVstudio e ACTIVprimary.
3. Manter a atenção de seus alunos na aula; podendo também levá-los à lousa para que, de forma interativa, resolvam problemas.
4. Salvar, imprimir, gravar em vídeo, enviar por e-mail as aulas com anotações – uma grande facilidade para estudantes que não compareceram às aulas ou para pais que querem avaliar o aprendizado dos seus filhos.
5. Fazer apresentações utilizando ferramentas como fotografia instantânea da tela, ferramenta de focalização, ferramenta de revelação e zoom.
6. Gravar aulas inteiras com vídeo e som, e distribuir em Cds para que os alunos se mantenham atualizados e possam revisar temas abordados em aulas passadas durante o ano letivo.
7. Utilizar ferramentas virtuais de desenho geométrico como régua, compasso e transferidor para facilitar a visualização e o aprendizado de disciplinas técnicas.

enviar para
um amigo

Seu nome é obrigatório.O nome deve conter no mínimo 2 letras.

Seu eMail é obrigatório.eMail inválido.

O nome do seu amigo é obrigatório.O nome deve conter no mínimo 2 letras.

O eMail do seu amigo é obrigatório.eMail inválido.

Colégio Dom Bosco de Telêmaco Borba
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1181 - Alto das Oliveiras - CEP: 84266-010 - CxP: 2051 - Telêmaco Borba/PR
| 42 | 3271-8000