Nosso Colégio / Tour Virtual
Laboratórios de Informática

A partir do 1º ano do Ensino Fundamental I, nossos alunos passam a frequentar o laboratório de informática. Acessam sites educativos e trabalham com várias ferramentas de diversos programas.

O laboratório de informática proporciona aos alunos acesso a tecnologias diferenciadas, servindo como ferramenta pedagógica para tornar a aprendizagem mais significativa, estimular a integração, a pesquisa, a troca de informações e experiências.

Equipamentos dos laboratórios

Atualmente a Fateb possui dois laboratórios, cada um com 25 computadores. Todos os terminais possuem configurações modernas e acesso à internet. Esses espaços são utilizados para as aulas de informática (em disciplinas que integram a grade curricular de cada curso) e para a realização de cursos eventualmente ofertados à comunidade.

O laboratório fica disponível para os alunos de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas e (em horários que o espaço não está sendo utilizado para as aulas) das 18h30 até 22h30. Os computadores devem ser utilizados pelos acadêmicos especificamente para a elaboração de trabalhos e pesquisas via internet.