Se reconhecendo para Ser- “Construindo Identidade”

As atividades do projeto “Falando Sobre” direcionadas a todos os alunos do Colégio Dom Bosco, contribuem na formação integral dos alunos, principalmente no que se refere ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais.
Diante do atual cenário em que a sociedade está inserida, onde fatores como a
instabilidade, excesso de trabalho, falta de tempo, rotina acelerada, entre outros, tem afetado diretamente a qualidade de vida das pessoas, o colégio tem dedicado atenção especial em relação a urgência e a necessidade de se fortalecer nas crianças e adolescentes competências e habilidades que possibilitem a construção de uma vida produtiva, saudável e feliz.
Conduzido pela Psicóloga Escolar, Mariana Duboc a atividade trabalhada com as turmas do 7º ano e 8º ano do Ensino Fundamental II, esta semana foi “Construindo Identidade”.

A interação do grupo proporcionou reflexões a respeito da consciência emocional e de reconhecimento das próprias emoções e dos outros, ajudando os alunos a entenderem que eles próprios podem e devem ter condições de pensar e sentir por eles mesmos, que não precisa ser igual aos outros para serem aceitos.

Outros encontros ainda acontecerão nos próximos meses para que nossos alunos consigam entender as relações que acontecem entre eles e no dia a dia da sala de aula.

Desse modo, mediante a realização dessas ações extracurriculares cumprimos a missão do colégio em proporcionar a formação integral dos alunos.

WhatsApp Image 2021-09-21 at 13.54.49 (1) WhatsApp Image 2021-09-21 at 13.54.50 (1) WhatsApp Image 2021-09-21 at 13.54.50 (2) WhatsApp Image 2021-09-21 at 13.54.50

Itens Relacionados