No colégio Dom Bosco a segurança dos nossos alunos vem em primeiro lugar!

Considerando o cenário atual onde este tema tem ficado cada vez mais crítico no país, é indispensável usar medidas protetivas para garantirmos a segurança e o bem-estar de todos.
Pensando nisso, o colégio Dom Bosco de Telêmaco Borba estruturou o tema em 3 dimensões:
1. ESTRUTURA FÍSICA
2. DISCUSSÃO DO TEMA
3. ATITUDE FAMILIAR
E nessa semana, de 17 a 20 de abril, tivemos rodas de conversa com professores, onde eles discutiram estratégias e ressaltaram a importância de envolver toda a comunidade escolar no processo de construção de um ambiente mais seguro e acolhedor.
Foram propostas atividades lúdicas, dinâmicas e de muita reflexão, com o objetivo de garantir que os alunos sintam-se acolhidos e cultivem bons sentimentos, fomentando valores como a empatia, amizade e respeito mútuo.
Além das rodas de conversa com os professores, a semana contou com palestras e treinamentos de profissionais da área de segurança.
Certamente o ponto alto foi o treinamento com o Major Pablo Rodriguez, da Polícia Militar, que passou instruções indispensáveis aos nossos professores e colaboradores sobre situações de risco, visando sempre proteger as nossas crianças.
Temos a certeza de que a parceria entre família e escola é fundamental para a segurança de todos, por isso, uma das 3 dimensões diz respeito a atitude familiar, e em breve os pais irão receber orientações e dicas de como proceder em casa.
Trabalhando em sintonia e união, vamos vencer juntos esse desafio, estamos à disposição para responder dúvidas, preocupações e enviar a descrição do planejamento que implantamos, reforça Paula Pontara, Diretora Geral do colégio Dom Bosco.

Itens Relacionados