Tour virtual

A Instituição

Com mais de 10 mil m2 de área construída, a UNIFATEB/Dom Bosco se destaca como a única instituição da cidade de região a ofertar desde a Educação Infantil até o Mestrado.

Contemplando uma estrutura física de ponta, a instituição faz investimentos constantes para atender a todos com conforto e segurança. Dentre os mais diversos investimentos já ralizados, se destacam as catracas eletrônicas, que controlam o fluxo de pessoas dentro das dependências, amplo estacionamento, marquize, câmera na área de uso comum dos alunos e em algumas salas de aulas em especifico, Biblioteca Central, Biblioteca Infantil, Vila Kids e Play Study Room. Confira tudo isso e muito mais no Tour Virtual.

Área de Convivência Interna/Lanchonete

Pensando sempre no bem-estar dos nossos alunos, o Colégio Dom Bosco dispõe de uma praça de alimentação com amplo espaço físico, com capacidade para 500 pessoas de forma confortável e segura. É neste espaço que os alunos fazem o lanche e interagem de forma prazerosa uns com os outros.

Área de convivência Externa

Localizada entre a quadra poliesportiva a e área de convivência interna, a instituição possui um espaço arejado, com mesas e bancos, onde os alunos podem permanecer durante o intervalo e/ou em atividades especificas.

Biblioteca Central

A Biblioteca Central, conta hoje com uma estrutura ampla e moderna, distribuída em 600m2. O espaço, que disponibiliza um acervo de cerca de 21 mil exemplares de livros e 7.400 fascículos de revistas, tem como principal objetivo possibilitar aos seus usuários o acesso à informação, ampliando, dessa forma, sua participação qualitativa em todas as instâncias dos processos sociais, culturais e educacionais, atendendo as funções de pesquisa, ensino e extensão e também lazer.

Biblioteca Infantil

Localizada dentro da Biblioteca Central, a Biblioteca Infantil é um espaço de uso exclusivo dos alunos do CEI – Centro de Educação Infantil. Projetada exclusivamente para proporcionar aos alunos uma proximidade maior ao universo literário, conta com um acervo de obras de variados gêneros, que envolvem e despertam o interesse pela leitura através de histórias contadas e interpretadas pelos professores.

Brinquedoteca

A brinquedoteca é um espaço socioeducativo, onde o processo de ensino aprendizagem acontece de forma lúdica, prazerosa e divertida, através da utilização de materiais didáticos de apoio, como jogos, livros infantis, fantoches, teatros, brinquedos, entre outros.

Campo de Futebol Society

Destinado às aulas de futebol da Escolinha Zico 10, o amplo espaço possibilita aos professores e alunos um ótimo desempenho, pois foi projetado para maximizar o potencial de cada atleta. O campo de Futebol Society também está aberto para a comunidade local. Os interessados podem se informar na instituição.

Centro Laboratorial

Os laboratórios são importantes espaços utilizados pelos professores das disciplinas de Ciências, Física, Química e Biologia. Nestes espaços, os alunos colocam em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula, através de experiências, exposições, seminários, entre outros.

Laboratório de Informática

Atualmente a instituição possui dois laboratórios climatizados. No total são mais de 40 microcomputadores para atender tanto as aulas que requerem o recurso, quanto para servir de suporte extraclasse.

Playground

Projetado para proporcionar um ambiente agradável às crianças e destinado a atividades lúdicas e recreativas, o espaço conta com amplo gramado, casinha de boneca, escorregadores, gangorras, quiosque, chuveirão e banheiros feminino e masculino.

Play Study Room

Localizada dentro da Vila Kids, a Play Study Room foi projetada para atender a demanda a partir da implantação do Ensino Bilingue na Educação Infantil. O espaço é equipado com TV 42”, DVD, Home Theater, além de uma arquitetura moderna, trazendo sempre uma referencia do lúdico como característica principal, seguindo a mesma identidade da Vila Kids.

Quadra Poliesportiva

A quadra poliesportiva do Colégio Dom Bosco é coberta e oferece ótima infraestrutura aos seus alunos. É utilizada para o desenvolvimento de vários projetos voltados tanto para a socialização, quanto para competição entre nossos alunos e também para o desenvolvimento das atividades esportivas, que contemplam o currículo escolar.

Salas de Aula

As Salas de Aula podem variar de tamanho, de acordo com a necessidade de cada nível, variando também a identidade visual, cores, caracterização e recursos de multimídia. Atualmente a instituição dispõe de aproximadamente 50 salas de aula.

Sala de Convenções Smart

A Sala de Convenções I, localizada no 1° piso da Instituição, possui capacidade para 350 pessoas. Este ambiente conta com recursos de multimídia necessários (data-show, som e microfones) para a realização de eventos em geral como: palestras, seminários e eventos estudantis e culturais.

Study Center

Pensando em atender as necessidades do Programa Bilíngue ofertado para o Ensino Fundamental, o Colégio Dom Bosco projetou um espaço denominado Study Center (Centro de Estudos), equipado com TV de 67″, Home Theater, acesso a internet, materiais didáticos entre outros recursos que auxiliam no processo ensino-aprendizagem deste idioma. Além dos recursos disponibilizados, o espaço apresenta, através das cores e imagens dispostas na sala, uma forte referência americana para que o aluno realmente sinta-se imerso em um ambiente bilíngue.

Vila Kids

Este espaço foi arquitetonicamente projetado para encantar os alunos e, de uma forma lúdica, auxiliá-los na compreensão dos assuntos abordados nas salas de aula. A Vila conta espaços amplos, arejados e agradáveis como: espaço de convivência infantil com Home Theater e TV 42”, salas de aula, banheiro infantil, trocador, chuveiro, cozinha exclusiva.