Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Colégio Fateb está baseada na Lei de diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, Resolução CNE/CEB nº 3, de 9 de julho do Decreto nº 5.154, de 23 de julho de 2004 a 2008, a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o disposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN.

A metodologia de ensino está baseada na proposta sociointeracionista, ou seja, prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos, pela interação deles com a realidade, portanto, trata-se de uma visão sociocultural, que leva o indivíduo a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar. As atividades são programadas para inserir o conteúdo a ser trabalhado dentro do objetivo a ser alcançado pela escola.

Esta proposta de trabalho está direcionada a todos os níveis de ensino que o colégio oferece, sendo estes, Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Médio e Profissionalizante.

A proposta pedagógica aplicada privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social em que vive, valorizando o indivíduo e educando-o para se tornar um cidadão consciente do seu papel na sociedade.

Material

Utilizamos o material didático do Sistema de Ensino Dom Bosco, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.