Histórico

A Instituição Fateb – Faculdade de Telêmaco Borba, instalada nesta cidade desde o ano de 2001, fundou, por parte ideal dos seus mantenedores, no ano de 2007 o Colégio Dom Bosco de Telêmaco Borba.

Inicialmente, funcionando somente com o Ensino Fundamental II e Médio, a Instituição acreditou na necessidade de implantar outras modalidades de ensino, como a Educação Infantil, o Ensino Fundamental I e o Cursinho Pré-vestibular. Hoje, a Instituição Fateb/Dom Bosco conta com uma estrutura física de ponta, com mais de 10 mil m2 construídos, excelentes laboratórios, biblioteca, biblioteca infantil, playground, quadra poliesportiva, campo de futebol society, sala de dança, área de convivência interna e externa, salas temáticas, catracas eletrônicas para controlar o fluxo de pessoas, entre outros espaços que podem ser vistos no tour virtual.

Além disso, o Colégio oferece um corpo docente atualizado e especializado nas respectivas áreas. Assim, com uma proposta de trabalho diferenciada e aliado ao sistema de ensino Dom Bosco, a instituição visa o cumprimento pleno de sua missão educacional, tornando o aluno protagonista de sua história e consciente de seu papel na sociedade.

Missão

Desenvolver em nossos alunos as competências e habilidades essenciaispara o seu protagonismo em um mundo em transformação.

Ser referência de excelência como centro educacional completo e inovador.

Valores

Verdade, transparência e ética em todas as nossas ações; Cordialidade e respeito são as bases da nossa cultura; Comprometimento e foco em solução são o que nos movem; Nosso compromisso é com a qualidade de ensino. O aprendizado do aluno é a nossa prioridade; Nosso ensino concilia teoria e prática; Nossas ações devem ser economicamente viáveis, pautadas em qualidade e inteligência; Zelamos pela nossa imagem, priorizando nossa responsabilidade administrativa; Na dúvida, sempre devemos nos perguntar: o que é melhor para o aluno?