O Colégio

O Colégio Dom Bosco tem como principal objetivo oferecer educação de qualidade, transmitindo aos alunos valores para a vida toda e estimulando a constante busca do conhecimento.

Outro compromisso do colégio é valorizar o indivíduo e educá-lo para tornar-se um cidadão consciente de seu papel na sociedade. Com base nesses princípios, o Dom Bosco tornou-se um dos mais completos grupos educacionais do país.

Toda a inovação e abrangência em soluções educacionais se materializa em seu próprio Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Educação, que desenvolve novas tecnologias, produzindo material didático, projetos, aulas multimídia, portal educacional e outros recursos de apoio, fundamentais ao aprendizado.

Em Telêmaco Borba o Dom Bosco oferece Educação Infantil (Maternal, Nível I, Nível II e III), Ensino Fundamental I (do 1° ao 5 ano), Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), Ensino Médio (da 1ª a 3ª série) – incluindo o Terceirão que visa preparar o aluno para o vestibular.

Além disso, por meio da editora, disponibiliza completo sistema de ensino — considerado modelo — para mais de 600 escolas, atendendo a mais de 130 mil alunos de várias regiões do país.

Missão

Desenvolver em nossos alunos as competências e habilidades essenciais para o seu protagonismoem um mundo em transformação.

Ser referencial de excelência como centro educacional completo e inovador.

Verdade, transparência e ética em todas as nossas ações.

Cordialidade e respeito são as bases da nossa cultura.

Comprometimento e foco em solução são o que nos movem.

Nosso compromisso é com a qualidade do ensino.

O aprendizado do aluno é a nossa prioridade.

Nosso ensino concilia teoria e prática.

Nossas ações devem ser economicamente viáveis, pautadas em qualidade e inteligência.

Zelamos pela nossa imagem, priorizando a responsabilidade administrativa.

Na dúvida, sempre devemos nos perguntar: o que é melhor para o aluno?