Ensino Fundamental II

Os anos finais da educação básica, do 6º ao 9º ano, têm por finalidade completar a formação básica do aluno, desenvolvendo sua capacidade de aprender, possibilitando o domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Seguindo este pensamento é que o Colégio Dom Bosco de Telêmaco Borba procura valorizar os conhecimentos prévios dos alunos sobre os conteúdos propostos, aperfeiçoando e agregando novas informações diariamente.

As atividades propostas desafiam e provocam reflexões nos educandos, possibilitando a construção do conhecimento. Dessa forma, eles são respeitados como seres dinâmicos e protagonistas de seu processo de aprendizagem. Aprendem conforme a interação com o meio e as pessoas com quem convivem.

As propostas de atividades no Ensino Fundamental, anos finais, estão organizadas de acordo com as seguintes áreas do conhecimento: Arte, Ciências, Educação Física, Ética e Cidadania, Espanhol, Geografia, História, Informática, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.