A banda mais fofa da cidade!

Nós temos uma novidade para te contar, agora o Maternal tem uma banda! Isso mesmo, a banda mais fofa da cidade! Claro que cada integrante faz o seu próprio ritmo, mas a fofura ecoa por todos os lados.

Brincadeiras à parte, hoje (27/10) foi o dia em que as professoras do Maternal fizeram atividades para que os alunos da turma consigam distinguir sons. Foi distribuído um instrumento para cada, e quando um colega tocava os outros tinham que prestar atenção se o som era alto ou baixo. Depois que cada um reproduziu o som individualmente, todos tocaram juntos, como uma banda, cada um no seu ritmo, o que deixou o momento ainda mais especial.

Eles também reproduziram sons com a boca imitando um leão, passarinho, trovão e até um “brrrrrrrr”. Depois os alunos que não tinham medo de escuro e se sentiam confortáveis com os olhos fechados, foram vendados e tinham que adivinhar qual era o colega que estava falando com ele.

Vamos conferir essa sinfonia do aprendizado?

Itens Relacionados