Ensino Fundamental I

Os anos iniciais da educação básica, correspondentes do 1º ao 5º ano, são uma etapa que têm por finalidade desenvolver as áreas do conhecimento de forma contextualizada e significativa.

Pensando nesta finalidade é que o Colégio Dom Bosco de Telêmaco Borba procura valorizar os modelos retidos dos estudantes e, a partir deles, incentivar a interação entre professores e alunos, professores e pais, escola e comunidade.SAIBA

As atividades propostas neste nível visam desafiar e provocar desequilíbrio nos educandos, possibilitando assim a construção do conhecimento. Dessa forma, eles são respeitados como seres dinâmicos e protagonistas de seu processo de aprendizagem. Aprendem conforme a interação com o meio e com as pessoas que convivem. Assimilam o estímulo do novo conhecimento, que passa por um processo de acomodação e logo encontra o equilíbrio. Esse processo se repete ao longo de seu desenvolvimento.

As propostas de atividades no ensino fundamental, anos iniciais, estão organizadas de acordo com as seguintes áreas do conhecimento: Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Informática, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.